Gerir um condomínio não é fácil, são inúmeras as atribuições. Lidar com moradores, inquilinos, administradora, conselho, contas atrasadas, obras e inadimplência desgastam imensamente um síndico ou gestor.
Sem falar na papelada acumulada de prestação de contas, avisos, controle de uso de espaços comuns, assembleias e seu telefone que não para de tocar.
Não, um síndico não tem folga, ele vai receber uma ligação de algum condômino num domingo à tarde querendo, por exemplo, reservar a área da piscina para um aniversário.
Fora as obrigações legais as quais está submetido, como cumprir a Convenção, o Regimento Interno e o próprio Código Civil.
Um síndico profissional está preparado para administrar todos esses processos com eficiência e eficácia, mas será que tem tempo hábil para tudo isso? E sua vida pessoal como fica?
Sabemos que as novas tecnologias chegaram para ficar e estão tornando nossas vidas muito mais fáceis, práticas e baratas. Vimos, ao longo dos últimos anos, surgirem startups específicas e que se tornaram referências em suas áreas, como Airbnb, Uber, Netflix entre outras.
Elas causaram uma disrupção na maneira como se fazia negócios e inovaram totalmente na prestação desses serviços.
Sem fugir à linha de inovação, os condomínios também ganharam novidades e podem ser administrados de maneira totalmente virtual.